País

Casas destelhadas, inundações e quedas de árvores em Alcobaça 

Ventos e chuvas fortes deixaram hoje algumas  casas destelhadas na freguesia de Évora, Alcobaça, assim como provocaram  inundações em habitações, quedas de árvores, de cabos elétricos e de telecomunicações,  disseram à Lusa fontes da Proteção Civil. 

Lusa

Lusa

CARLOS BARROSO

O mau tempo ocorreu pelas 13:00 e deixou danos nos telhados de cinco  casas de habitação e de um barracão agrícola, segundo o Mário Serol, comandante  dos bombeiros de Alcobaça. 

Os bombeiros foram chamados para duas dezenas de ocorrências, tendo  havido ainda quedas de árvores, de muros e de cabos elétricos e de telecomunicações. Na Quinta das Freiras caíram árvores que danificaram viaturas e o telhado  de uma cooperativa agrícola teve estragos. 

Na cidade de Alcobaça uma árvore caiu sobre uma habitação, enquanto  nas localidades de Maiorga, Vestiaria e Casalinho, os bombeiros foram chamados  a resolver problemas de inundações, que causaram aluimento de terras. 

O presidente da câmara, Paulo Inácio, informou à Lusa que o serviço  municipal de Proteção Civil recebeu a informação de duas casas destelhadas,  seis árvores caídas e vários cabos elétricos e de telecomunicações danificados,  na mesma zona do concelho. 

Em Alpedriz, uma habitação teve também inundações. 

 

     

 

     

Lusa

  • "Ele deu-me um soco! É uma vergonha": treinador do Belenenses admite que foi agredido por Sérgio Conceição
    0:36