A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 40 pessoas no âmbito da Operação Mercúrio, uma operação de fiscalização de segurança privada, anunciou hoje a PSP.
(Arquivo)
SIC
Dos 40 detidos, um deveu-se a exercício ilegal de segurança privada, um a posse ilegal de armas e 13 a tráfico de droga, lê-se num comunicado da PSP.
No âmbito da operação, a PSP detetou quatro infrações criminais, uma por falta de alvará e três por vigilante não portador de cartão profissional, apreendeu duas viaturas, 169 doses de cocaína e documentos, tendo identificado 28 indivíduos por consumo de estupefacientes e identificado 1.062 pessoas, refere o documento.
Durante a operação, a PSP levantou 72 autos de contra-ordenação.
A operação, a primeira este ano, foi efetuada pelo Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP e mobilizou 717 agentes, auxiliados por 200 viaturas. Foram efetuadas 439 operações de fiscalização, 28 das quais a emprersas de segurança privada e 152 a superficies comerciais.
A PSP de Almada deteve hoje em flagrante um homem de 23 anos que estava a ameaçar pessoas com uma arma de fogo numa estação ferroviária no concelho, anunciou a força de segurança.
Presidente da República defende futuro desconfinamento por fases, mas não sem os números descerem para "patamares mais geríveis pelo Serviço Nacional de Saúde".