País

Julgamento da seita de abusadores foi adiado

O início do julgamento da seita da verdade celestial, um grupo de oito homens e mulheres acusados de abusos sexuais de crianças e adolescentes com idades entre os 6 aos 15 anos foi adiado.

Os cinco homens, presos preventivamente há mais de um ano, foram levados para o Tribunal de Setúbal esta terça-feira mas a primeira sessão foi adiada para janeiro porque uma das três arguidas está sem advogado nomeado.

O alegado chefe do grupo fazia passar-se por psicólogo e intitulava-se mestre espiritual de uma seita religiosa, disfarces que utilizaria para ter acesso a crianças que depois seriam abusadas pelos adultos do grupo. Três dos suspeitos terão abusado dos próprios filhos.

  • Arguidos que pertenciam a seita começam a ser julgados por abuso de menores
    3:24

    País

    Começa esta terça-feira o julgamento de um processo raro em Portugal. Cinco homens e três mulheres são acusados de terem abusado de oito crianças e adolescentes entre os seis e os 15 anos de idade. Duas das crianças são filhas de arguidos, uma delas terá sido mesmo abusada pelo pai e pela mãe. O alegado chefe do grupo fazia-se passar por psicólogo e intitulava-se mestre espiritual de uma seita religiosa.

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias