País

Acompanhamento nutricional desde o pré-escolar reduz obesidade nas crianças

Acompanhamento nutricional desde o pré-escolar reduz obesidade nas crianças

Um estudo desenvolvido pela Universidade do Porto concluiu que o acompanhamento nutricional permanente na pré-escola reduz a prevalência da obesidade nas crianças. A Ordem dos Nutricionistas quer, por isso, que o Governo torne obrigatória a presença de um profissional nas instituições de solidariedade social.

  • Adolescentes portugueses são dos mais obesos da Europa
    1:28

    País

    Portugal está entre os 5 países europeus com mais adolescentes obesos. Um novo relatório da organização mundial de saúde apresentado hoje compara dados de 2002 e 2014 e conclui que a prevalência da obesidade nos adolescentes já é de 5% em Portugal. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o abandono da dieta mediterrânica, associado à crise económica nos países do Sul da Europa, contribuiu para o elevado nível de obesidade, com um insuficiente consumo de vegetais e um consumo de fruta a cair desde os últimos 12 anos.

  • Portugal entre os 5 países europeus com mais adolescentes obesos

    País

    Um novo relatório da OMS revela que o número de adolescentes obesos continua a aumentar em muitos países da Europa, incluindo Portugal. Os maus hábitos alimentares e a reduzida atividade física estão entre as causas do elevado índice de obesidade. Apenas a Grécia, Macedónia, Eslovénia e Croácia apresentam valores piores do que Portugal.

  • Palestinianos boicotam cimeira organizada pelos EUA no Bahrein
    2:50
  • André Rieu fez um vídeo para os fãs portugueses
    0:38