País

Instituto de Apoio à Criança recebe 10 pedidos de ajuda por dia

Instituto de Apoio à Criança recebe 10 pedidos de ajuda por dia

Há cada vez mais pais ou mães que raptam os filhos. O Instituto de Apoio à Criança recebe 10 pedidos de ajuda por dia. Os dados foram revelados na véspera do Dia Internacional da Criança Desaparecida, que se celebra na quinta-feira.

  • Mães são as principais agressoras dos filhos no seio familiar
    0:26

    País

    As mães são as principais agressoras dos filhos no seio familiar. A informação foi avançada pelo Instituto de Apoio à Criança, cujo secretário-geral afirma que apesar de serem as mulheres a denunciar mais casos de maus tratos ao serviço SOS-Criança, também mais de metade dos agressores são as mães das vítimas.

  • Autoridades investigam desaparecimento de menina de 9 anos em Foz Côa

    País

    A GNR e a Polícia Judiciária (PJ) da Guarda têm desde ontem no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Foz Côa. As autoridades admitem estar em causa uma desavença entre o dois progenitores por causa do poder paternal. Para já está afastada a possibilidade de rapto para fins de tráfico de menores ou crime equiparado.

  • A felicidade de um pai ao rever a filha que foi sequestrada

    Mundo

    Yakubu Nkeke viveu em desespero durante anos por não poder estar com a sua filha, nem por saber como estava. O pai sabia apenas que a jovem estava nas mãos do Boko Haram, o grupo radical islâmico que atua na Nigéria. Agora, três anos depois, Yakubu fala numa "alegria imensa" ao poder voltar a abraçá-la.