País

Ida de altos quadros do Estado à China foi paga pela Nos

Ida de altos quadros do Estado à China foi paga pela Nos

A viagem de altos quadros do Estado à China foi paga pela Nos, parceira da Huawei. A empresa de telecomunicações confirmou o pagamento dos bilhetes de avião e diz que a visita apenas teve como objetivo, a partilha de conhecimento em matéria de saúde. Os responsáveis do Ministério da Saúde envolvidos no caso já puseram o lugar à disposição.

  • Viagens pagas sob investigação

    País

    O Ministério Público está a investigar as viagens pagas por empresas a políticos e a altos funcionários do Estado. São três os casos sob a mira da Procuradoria-Geral da Republica, em diferentes fases de investigação.

  • Mais viagens pagas pela Oracle e a Nos

    Economia

    Depois da Galp e da Huawei, agora é a vez da Nos e da Oracle serem associadas a viagens pagas a altos responsáveis do Estado português. A empresa de tecnologia e informática terá patrocinado as deslocações a São Francisco, nos EUA, a cinco altos funcionários do Estado - dois ainda estarão em funções - em setembro e outubro de 2014. Já a operadora de comunicações Nos confirma o pagamento das viagens à China, em junho de 2015, a cinco colaboradores e nove convidados externos e anunciou a abertura de um inquérito.

  • NOS anuncia auditoria interna para apurar viagens pagas à China
    1:12

    País

    Os altos quadros do Ministério da Saúde envolvidos no chamado "Caso Huawei" colocaram esta segunda-feira o lugar à disposição, no mesmo dia em que se soube que quem pagou as viagens à China terá sido afinal a NOS. A operadora portuguesa, que é fornecedora do Ministério da Saúde, já anunciou uma auditoria interna para apurar os factos.

  • Os tsunamis que arrasaram a Ásia em 2004 e 2011
    25:20