País

Quatro navios da NATO em Lisboa antes de missão no Mediterrâneo

Lefteris Pitarakis

Quatro navios da Aliança Atlântica que vão participar em operações de segurança no Mediterrâneo aportam hoje em Lisboa, onde vão permanecer até segunda-feira, refere um comunicado da NATO.

Os navios do Standing NATO Group Onde (SNMG1) vão participar na operação "Sea Guardian", uma missão de segurança marítima da Aliança Atlântica no Mar Mediterrâneo.

A força é composta por quatro navios das Marinhas de Guerra da Noruega, Alemanha, Espanha e Portugal.

A fragata portuguesa D. Francisco Almeida (Classe Bartolomeu Dias) esteve integrada no grupo SNMG1 durante três meses, tendo participado em operações no Mar Báltico, Atlântico Norte e Mediterrâneo.

Os quatro navios devem abandonar o porto de Lisboa na segunda-feira de manhã, altura em que participam em manobras conjuntas da Marinha e da Força Aérea portuguesas, antes da missão no Mediterrâneo.

Lusa

  • Governo pondera alargar uso de máscaras. Mais de 1.200 mortes nos EUA em 24 horas

    Coronavírus

    O Governo pondera o alargamento do uso de máscaras. A ideia foi avançada pela ministra da Saúde, Marta Temido. Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas mais de 1.200 mortes causadas pela Covid-19. O país regista mais de nove mil óbitos e cerca de 337 mil infetados. Em Portugal, o último balanço da DGS dá conta de 11.278 casos e 295 mortos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias