País

Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos

Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos

Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Irmãos defendem IURD: "nós não fomos raptados, fomos adotados de forma legal"
    1:47

    País

    Duas das três crianças alegadamente roubadas à mãe numa rede de adoção ilegal na Igreja Universal do Reino de Deus dizem que foram adoptadas de forma legal por uma família norte-americana. Vera e Luiz Katz terão decidido depois passar a viver com a filha de Edir Macedo, quando já tinham mais de 20 anos. O terceiro irmão ter-se-à afastado da IURD e morreu há pouco tempo no Brasil.

  • IURD nega rede de adoção ilegal, Ministério Público investiga
    1:46

    País

    O Ministério Público já está a investigar a alegada rede de adoção ilegal, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. A investigação segue-se à participação feita há uma semana pela Segurança Social depois das denúncias de uma reportagem da TVI sobre adoções ilegais de crianças em Portugal feitas por pastores e bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.

  • "Jorge Jesus não vai continuar no Flamengo"
    2:38