País

GNR vai realizar patrulhamento com a Gendarmerie francesa nas épocas festivas

A GNR vai realizar diversas ações de patrulhamento com a Gendarmerie francesa, entre 20 e 23 de dezembro e 2 e 5 de janeiro de 2018, para apoiar os emigrantes que se deslocam para Portugal no Natal e no Ano Novo.

Segundo a GNR, existem muitos portugueses emigrados em diferentes países europeus que nesta época festiva se deslocam a Portugal nas suas viaturas particulares, estando previsto que a GNR vai desenvolver, pela primeira vez, várias ações em cooperação internacional, com militares das duas forças policiais a fazerem em patrulhamento conjunto, reforçando o policiamento rodoviário nas principais autoestradas francesas, nomeadamente junto aos Pirenéus.

Os militares da GNR prestarão esclarecimentos sobre as melhores opções de itinerário aos automobilistas e darão conselhos de segurança rodoviária, tendo a vista a redução da sinistralidade.

A Guarda Nacional Republicana, à semelhança dos últimos anos, também terá ações conjuntas com a Guarda Civil de Espanha, ao longo da fronteira entre os dois países.

Este ano a GNR terá nas estradas 13 mil militares de 19 a 22 de dezembro e de 29 de dezembro a 02 de janeiro de 2018, apoiados por quase 6.500 viaturas.

Lusa