País

PGR investiga conduta dos procuradores envolvidos nas adoções na IURD

PGR investiga conduta dos procuradores envolvidos nas adoções na IURD

A Procuradora-Geral da República vai investigar a atuação do Ministério Público no caso das adoções ilegais no lar da IURD. Joana Marques Vidal quer saber se houve procedimentos incorrectos ou ilegais por parte dos procuradores.

  • Instituto da Segurança Social vai auxiliar na investigação à IURD
    0:34

    País

    Vieira da Silva considera que nenhuma outra entidade além do Ministério Público poderá apurar com mais rigor o que aconteceu há 20 anos, com as adoções por líderes da IURD. No final da reunião de concertação social, o ministro do Trabalho garantiu no entanto que o Instituto da Segurança Social fornecerá todos os dados para auxiliar na investigação.

  • Passos Coelho exige "cabal esclarecimento" sobre adoções na IURD
    0:32

    País

    Passos Coelho considera que o parlamento deve reforçar a fiscalização das regras da adoção para que casos como o denunciado pela TVI não se voltem a repetir. No jantar de Natal do PSD, o social-democrata defendeu que as alegadas irregularidades nas adoções de crianças por parte dos líderes da IURD, a Igreja Universal do Reino de Deus, devem ser cabalmente esclarecidas. 

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Irmãos defendem IURD: "nós não fomos raptados, fomos adotados de forma legal"
    1:47

    País

    Duas das três crianças alegadamente roubadas à mãe numa rede de adoção ilegal na Igreja Universal do Reino de Deus dizem que foram adoptadas de forma legal por uma família norte-americana. Vera e Luiz Katz terão decidido depois passar a viver com a filha de Edir Macedo, quando já tinham mais de 20 anos. O terceiro irmão ter-se-à afastado da IURD e morreu há pouco tempo no Brasil.

  • IURD nega rede de adoção ilegal, Ministério Público investiga
    1:46

    País

    O Ministério Público já está a investigar a alegada rede de adoção ilegal, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus. A investigação segue-se à participação feita há uma semana pela Segurança Social depois das denúncias de uma reportagem da TVI sobre adoções ilegais de crianças em Portugal feitas por pastores e bispos da Igreja Universal do Reino de Deus.

  • Vem aí o calor...
    1:01