País

Procuradora fala em "auditoria interna" no caso da IURD

Procuradora fala em "auditoria interna" no caso da IURD

A Procuradora-Geral da República diz que é importante avaliar o comportamento do Ministério Público no caso das adoções da IURD. Joana Marques Vidal olha para o inquérito que mandou abrir como uma "auditoria interna".

  • À procura de respostas no caso das adoções do lar da IURD
    1:47

    País

    O ministro Vieira da Silva promete que o Instituto da Segurança Social vai dar todos os dados aos investigadores para encontrar respostas no caso das adoções do lar da IURD. A Procuradoria-Geral da República quer saber se o Ministério Público esteve à altura neste processo.

  • Instituto da Segurança Social vai auxiliar na investigação à IURD
    0:34

    País

    Vieira da Silva considera que nenhuma outra entidade além do Ministério Público poderá apurar com mais rigor o que aconteceu há 20 anos, com as adoções por líderes da IURD. No final da reunião de concertação social, o ministro do Trabalho garantiu no entanto que o Instituto da Segurança Social fornecerá todos os dados para auxiliar na investigação.

  • Passos Coelho exige "cabal esclarecimento" sobre adoções na IURD
    0:32

    País

    Passos Coelho considera que o parlamento deve reforçar a fiscalização das regras da adoção para que casos como o denunciado pela TVI não se voltem a repetir. No jantar de Natal do PSD, o social-democrata defendeu que as alegadas irregularidades nas adoções de crianças por parte dos líderes da IURD, a Igreja Universal do Reino de Deus, devem ser cabalmente esclarecidas. 

  • A saga do prédio Coutinho
    6:43
  • Descobrir as rotas do Alentejo
    14:59
  • Cepas da Serra
    10:16