País

A solidariedade como o melhor presente do país

A solidariedade como o melhor presente do país

Na véspera de Natal, o Presidente da República sublinhou a importância da solidariedade e de não esquecer aqueles que foram afetados pelos incêndios, que este ano varreram o país.

Marcelo Rebelo de Sousa teve este domingo um dia preenchido, que passou por uma visita à Casa dos Marcos, o pólo principal da Associação Raríssimas. Mas antes disso, o Presidente cumpriu a tradição de dar um mergulho no mar.

  • O Presidente que tem crédito na venda de castanhas
    1:31

    País

    Depois do banho de Natal na praia de Cascais, Marcelo Rebelo de Sousa foi cumprimentar o vendedor de castanhas e vários pescadores da região, com quem já costumava conversar antes mesmo de ser Presidente da República. À SIC o Sr. António das Castanhas confidenciou que hoje Marcelo não paga as castanhas, mas como cliente de longa data, há alturas em que deixa dinheiro a mais.

  • O mergulho de Natal do Presidente Marcelo
    0:57

    País

    O Presidente da República voltou hoje a cumprir a tradição. Há 40 anos que Marcelo rebelo de Sousa toma um banho frio na praia em Cascais antes da consoada. Este ano foi seguido de perto por residentes e turistas que fizeram questão de cumprimentar o chefe de Estado e até tirar uma fotografia.

  • A véspera de Natal do Presidente: Marcelo conta tudo à SIC
    1:51

    País

    No final do mergulho em Cascais, Marcelo Rebelo de Sousa falou à SIC sobre os planos para o Natal que incluem a agenda oficial mas também compromissos paralelos que o Presidente da República acumula aos eventos já agendados para este Natal. O dia que começou numa cerimónia evangélica e termina em Pedrógão Grande.

  • "Foi um ano de solidariedade"
    0:15

    País

    Num texto publicado no Jornal de Notícias, o Presidente da República sublinhou a necessidade de lembrar, neste Natal, as vítimas dos incêndios de junho e de outubro. Marcelo Rebelo de Sousa diz que se trata de uma mensagem que tem como foco a solidariedade dos portugueses.