País

Mensagem de Natal do primeiro-ministro foi "muito boa"

Mensagem de Natal do primeiro-ministro foi "muito boa"

Marcelo Rebelo de Sousa considera a mensagem de Natal do primeiro-ministro "muito boa". O Presidente da República disse esta terça-feira que António Costa teve um discurso direto e aberto para os portugueses.

  • Dedo apontado à mensagem de Natal do primeiro-ministro
    2:40

    País

    A oposição acusa António Costa de não ter ambição e de chegar tarde à resolução dos problemas do País. A esquerda avisa que há ainda muito por fazer no próximo ano. São as reações à tradicional mensagem de Natal do primeiro-ministro, em que António Costa elegeu o emprego como prioridade para 2018 e reafirmou o compromisso de fazer tudo o que for humanamente possível para que a tragédia dos incêndios não se repita.

  • "Sem jovens e com a dívida acumulada, qual é o futuro deste país?"
    2:32

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta terça-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, a mensagem de Natal do primeiro-ministro. O comentador da SIC gostou da mensagem e concordou com várias coisas que António Costa disse, como ter políticas para a ocupação do interior e ter uma política série de reordenamento florestal. Para Miguel Sousa Tavares, o principal da mensagem foi o primeiro-ministro dizer publicamente que a prioridade agora deve ser "dar emprego a quem o perdeu" e criar condições para que os jovens não voltem a ter de sair de Portugal.

  • Direita diz que palavras de Costa sobre fogos são tardias
    2:26

    País

    Em reação à mensagem de Natal de António Costa, o PSD diz que o primeiro-ministro chega tarde na resolução dos problemas e que tem falta de ambição. O CDS-PP entende que o discurso do chefe de Governo mudou no que toca aos incêndios. O PCP e Bloco de Esquerda sublinham que há ainda muito por fazer no país.

  • "Este é um primeiro-ministro que chega sempre tarde"
    0:41

    País

    O líder parlamentar do PSD diz que o primeiro-ministro chega sempre tarde à resolução dos problemas. Em reação à mensagem de Natal de António Costa, Hugo Soares diz que este é um Governo de muitas conversas, mas de poucas concretizações.

  • Costa dedica mensagem de Natal às vítimas dos incêndios
    2:44

    País

    O primeiro-ministro reafirma o compromisso de fazer tudo o que tem de ser feito para prevenir e evitar tragédias, como a dos incêndios que varreram o país este ano. Na tradicional mensagem de Natal, António Costa aponta ainda o emprego como a grande prioridade para 2018, para que os mais jovens possam ter futuro em Portugal.