País

Nevão fecha acesso à Serra da Estrela

Nevão fecha acesso à Serra da Estrela

O agravamento das condições meteorológicas obrigou as autoridades a interditar as principais estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela, devido à queda de neve. Os acessos foram cortados ainda durante a tarde de ontem nos troços Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê queda de neve nas cotas entre os mil a 1800 metros de altitude. Devido ao mar agitado, à chuva e ao vento há ito distritos do país sob aviso laranja da meteorologia.

  • O tempo para hoje
    1:11

    País

    Para esta 4ª feira, 27 de dezembro de 2017 estão previstos aguaceiros fracos passando a períodos de chuva no Norte eCentro a partir do final da tarde e pequena subida da mínima.

  • Tempestade Bruno traz muita chuva e vento

    País

    A tempestade "Bruno" não vai afetar diretamente Portugal, mas o sistema frontal que lhe está associado vai piorar as condições do tempo a partir do final da tarde de hoje, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. A depressão 'Bruno' formou-se na segunda-feira sobre o Oceano Atlântico, encontra-se a sudoeste das ilhas Britânicas e irá deslocar-se gradualmente para leste, pelo que não vai afetar diretamente o território português, embora no país se façam sentir as influências do sistema frontal que lhe está associado, com o agravamento das condições meteorológicas, hoje, ao final do dia.