País

PS aguarda decisão de Marcelo sobre financiamento dos partidos

PS aguarda decisão de Marcelo sobre financiamento dos partidos

O PS garante que não vai tomar a iniciativa de enviar as alterações à lei de financiamento dos partidos e fica à espera duma decisão por parte de Marcelo Rebelo de Sousa. O PS defende-se das críticas em torno das mexidas no diploma dizendo que se tratam apenas de clarificações e não benefícios.

  • Os partidos sobre o financiamento dos partidos
    2:52

    País

    O CDS, que votou contra as alterações, fala em medidas escandalosas e inadmíssiveis e pede o veto do Presidente da República. Entretanto, o PSD, PS, PCP e Verdes já reagiram, mas por escrito. Apesar do aviso do Presidente, os partidos não devem enviar o diploma para o Constitucional. O Bloco, que também aprovou a lei, não assinou este comunicado. Preferiu emitir uma nota autónoma.

  • Marcelo não veta nem promulga... e ganha tempo
    2:56

    Economia

    O Presidente da República sugere ao primeiro-ministro e aos deputados que peçam a fiscalização preventiva das alterações à lei do financiamento dos partidos. Marcelo Rebelo de Sousa lembra que têm uma semana para o fazer, até que Belém possa pronunciar-se. Ao que a SIC apurou, António Costa não vai pedir a fiscalização do documento, porque entende que este é o tempo para a apreciação do Presidente.

  • Vem aí o calor...
    1:01
  • O Super Bock Super Rock já começou
    13:21