País

Eventos sociais permitidos em monumentos mas em áreas específicas

Afinal, o novo regulamento sobre eventos em monumentos não vai proibir a utilização total de espaços como o Mosteiro dos Jerónimos ou o Mosteiro da Batalha.

Segundo o Expresso, o documento do Ministério da Cultura prevê o aluguer de áreas específicas dentro de cada monumento.

Apenas no Panteão Nacional, em Lisboa, passará mesmo a ser proibido organizar jantares e eventos sociais.

De acordo com o semanário, o novo regulamento está pronto há um mês mas aguarda luz verde do ministro das Finanças para avançar.

No Mosteiro dos Jerónimos, por exemplo só poderão realizar-se cocktails no antigo refeitório e o valor do aluguer ficará fixado em 7500 euros.

Na Batalha, continuam a poder organizar-se jantares por 3 mil euros.

  • Governo vai proibir festas no Panteão

    País

    O Governo vai proibir atividades festivas no Panteão Nacional. O ministro da Cultura diz que o regulamento sobre a utilização de monumentos para eventos será emitido na próxima semana.

  • Utilização do Panteão Nacional vai ser "fortemente restringida"

    País

    O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse esta terça-feira que a utilização do Panteão Nacional, à semelhança de outros monumentos que "honrem a memória da nação", será "fortemente restringida", no âmbito da revisão da sua regulamentação. Luís Filipe Castro Mendes anunciou uma nova regulamentação para usos privados de espaços museológicos e de "memória da nação", sem entrar em pormenores, especificando apenas fortes restrições para o Panteão Nacional, em Lisboa, e monumentos similares.