País

Falha nas urgências do hospital de Portalegre deixou doentes sem resposta

Falha nas urgências do hospital de Portalegre deixou doentes sem resposta

Em pleno surto de gripe, a urgência do hospital de Portalegre esteve esta manhã sem médico de triagem durante 4h30. Devido ao incumprimento da empresa de trabalho temporário que deveria colocar dois profissionais, os doentes ficaram sem qualquer resposta.

  • Normalizado atendimento nas urgências do hospital de Faro
    1:08

    País

    Desde sábado que a situação no Hospital de Faro, no Algarve, está normalizada. Esta manhã, apenas 13 doentes aguardavam atendimento. A direção das urgências reconhece a falta de médicos e enfermeiros para fazer face ao pico de afluência dos últimos dias, mas garante que o plano de contingência funcionou. 

  • Ordem dos Médicos denuncia falta de meios humanos nas urgências
    0:38

    País

    A Ordem dos Médicos diz que há falta de profissionais nas urgências e apela ao Governo para reforçar as equipas durante o inverno. Dalila Veiga, do conselho regional do norte, concorda que neste momento já há vários hospitais com uma afluência de utentes caóticas, sobretudo por causa dos casos de gripe.

  • Ordem dos Enfermeiros denuncia caos nas urgências do hospitais
    0:27

    País

    A Ordem dos Enfermeiros critica os ministérios das Finanças e da Saúde por não terem autorizado a contratação de mais profissionais para o período de contingência da gripe. A bastonária diz que é a primeira vez que isso acontece em Portugal. Ana Rita Cavaco diz que é uma opção do Governo para controlar o défice até ao final do ano.

  • Vem aí o calor...
    1:01