País

Presidente envia condolências à familia de portuguesa morta em Moçambique

O Presidente da República apresentou este domingo condolências à família da portuguesa que morreu após um assalto à sua residência em Chimoio, na província moçambicana de Manica, deixando também uma palavra de solidariedade à comunidade portuguesa de Moçambique.

Numa mensagem divulgada na página oficial da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa envia as suas "sentidas condolências à família, deixando neste momento difícil uma palavra de solidariedade à comunidade portuguesa de Moçambique".

Uma cidadã portuguesa morreu no sábado na província de Manica, centro de Moçambique, na sequência de um assalto à sua residência.

Segundo o Governo, as autoridades moçambicanas já detiveram dois suspeitos por assalto e por posterior assassínio.

As diligências estão a ser desenvolvidas pelas autoridades judiciárias, estando os serviços consulares a tentar contactar com a família, que até ao momento ainda não foi possível, disse ainda.

Esta morte acontece menos de 24 horas depois do anúncio da morte de uma outra portuguesa, raptada e assassinada na província da Beira, em Moçambique.

Lusa

  • Mais uma portuguesa assassinada em Moçambique
    0:42

    Mundo

    Uma portuguesa de 70 anos foi assassinada na última madrugada, em Moçambique, na sequência de um assalto. É o segundo homicídio no país a envolver cidadãos portugueses, nas últimas 72 horas. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, adianta que os casos não estão relacionados e que há dois suspeitos a serem interrogados pelas autoridades moçambicanas.

  • Cepas da Serra
    10:16
  • "À descoberta com..." Inês Castel-Branco na Tailândia 
    3:14