País

Escola destruída pelo fogo começou a ser reconstruída em Midões

Foi lançada a primeira pedra para reconstrução da escola primária de Midões. O edifício, que ardeu totalmente no incêndio de 15 de outubro, vai ser reconstruído com o apoio de empresas do setor imobiliário.

  • PJ mantém investigação a acidente na A25 nos fogos de outubro
    4:27

    País

    Nos incêndios de outubro morreram 46 pessoas, mas há duas vítimas em concreto que estão agora a suscitar uma atenção especial por parte das autoridades. Trata-se de duas mulheres que morreram num choque frontal na A25, em Vouzela, quando as chamas já rondavam a autoestrada. A Polícia Judiciária está a tentar perceber até que ponto é que a falta de limpeza das bermas e a ausência de iluminação nos acessos podem ter potenciado o acidente fatal.

  • Lesados dos incêndios em protesto por mais apoios
    2:31

    País

    Cerca de 200 agricultores e produtores florestais afetados pelos incêndios manifestaram-se esta sexta-feira em Lisboa, onde reivindicara, a reabertura de candidaturas e mais apoios. O ministro da Agricultura disse que viu a manifestação com estupefação depois do "esforço gigantesco" do Governo, defendendo ainda que o protesto teve intuitos políticos.

  • Ainda há famílias à espera de apoios pelos incêndios de outubro
    3:44

    País

    Um movimento que representa vítimas dos incêndios de Outubro organiza esta tarde uma manifestação frente ao ministério da agricultura em Lisboa. A iniciativa pretende chamar a atenção do governo para a situação de muitas famílias que ainda esperam pelos apoios prometidos e enfrentam grandes dificuldades face aos prejuízos. A SIC foi conhecer dois casos que se multiplicam por centenas.

  • Número de mortos nos fogos de outubro sobe para 46

    País

    O homem que desapareceu em Gouveia na sequência dos incêndios de outubro de 2017 foi identificado pelo Instituto Nacional de Medicina Legal (INML), informou hoje o Ministério da Justiça, que eleva para 46 o número de vítimas mortais daqueles fogos.