País

154 anos depois, Diário de Notícias passa a digital com semanário ao domingo

O Diário de Notícias (DN) vai passar a ter uma edição semanal em papel ao domingo, em data ainda a anunciar, mantendo a edição diária online, segundo fontes do jornal da Global Media.

A decisão foi comunicada hoje à redação pela direção do DN, que não revelou ainda a data em que se concretizará o novo projeto.

Esta semana, a Meios e Publicidade tinha avançado, citando fontes da redação, que o jornal irá passar a semanário a partir de dia 17 de junho, com o suplemento Dinheiro Vivo e a Evasões.

No final do ano passado, o empresário de Macau Kevin Ho, através da KNJ Investment, concretizou a entrada no Global Media Group (GMG), passando a deter uma posição de 30%, num investimento de 15 milhões de euros.

Nessa altura, o grupo de media anunciou ainda alterações na estrutura acionista da GMG: os empresários angolano António Mosquito e português Luís Montez "transmitiram as suas participações no grupo a José Pedro Soeiro, empresário e gestor com participação em empresas portuguesas, angolanas e do Reino Unido".

Assim, a composição acionista da Global Media passou a ser a seguinte: KNJ 30%, José Pedro Soeiro 30%, Joaquim Oliveira 20%, e o BCP e Novo Banco ambos com 10% cada.

  • Doente deitada no chão do hospital?
    2:20