"Criação de corredor de transporte público sobre a A5" conta com o apoio de Oeiras e Cascais, garante Medina
"Criação de corredor de transporte público sobre a A5" conta com o apoio de Oeiras e Cascais, garante Medina
Fernando Medina disse que está a negociar com o Governo a criação de uma faixa para autocarros sobre a A5, que liga Cascais a Lisboa. Em entrevista à SIC Notícias, o presidente da Câmara da capital adiantou que este é um projeto que conta com o apoio das autarquias de Oeiras e de Cascais.
Relacionados
- 24:35
A entrevista a Fernando Medina
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa comentou as propostas partidárias para penalizar a especulação imobiliária, o caso Robles, e a redução nos passes sociais. Fernando Medina analisou ainda a investigação em curso à Torre de Picoas, a governação do Partido Socialista e a continuação à frente da Câmara de Lisboa.
- 1:48
Medina está a negociar com o Governo um corredor de transportes públicos sobre a A5
Depois de interrompidas as obras na segunda circular por suspeitas de fraude, Medina revela que o compasso de espera para recomeçar está relacionado com outro projeto para Lisboa. O objetivo é introduzir um corredor de transporte público sobre a A5, um dos principais eixos de entrada na capital. Uma medida que garante que já foi apresentada ao Governo e que está em estudo. O autarca adiantou ainda que os municípios de Oeiras e Cascais concordam com a ideia.
- 1:47
“Espero que Pedro Nuno Santos não queira ser presidente da Câmara de Lisboa”
Sobre a corrida eleitoral no PS, Fernando Medina garante que não pretende ser presidente do partido e que a sua ambição é manter-se como presidente da Câmara Municipal de Lisboa, lugar em que diz sentir-se realizado.
- 2:53
“Esta governação tem sido particularmente bem-sucedida"
O presidente da Câmara de Lisboa teceu vários elogios à governação do Partido Socialista, defendendo que o país está “muito melhor” em vários setores. Medina afirma ainda que o PS não tem nenhum problema “identitário” e que a sua ambição é de “dar corpo aos valores da esquerda”.
- 0:58
“Não sabia do investimento de Ricardo Robles”
Questionado sobre o investimento de Ricardo Robles, o presidente da Câmara de Lisboa negou ter qualquer conhecimento sobre a situação. Fernando Medina elogia a rapidez com que a questão foi ultrapassada e assegura que a cidade de Lisboa tem um “governo estável” concentrado em enfrentar as prioridades essenciais.
- 4:06
Torre de Picoas “desenvolveu-se de forma correta e transparente”
Fernando Medina recusa responder às afirmações de Fernando Nunes da Silva sobre Manuel Salgado ser o verdadeiro presidente da Câmara Municipal de Lisboa e que o atual não conhece a cidade. O antigo vereador afirma ainda que a Torre de Picoas é “caso de polícia”. Sobre a investigação em curso a este negócio, Medina garante que a câmara vai colaborar, mas que o projeto não é suspeito e desenvolveu-se de forma “pública e transparente”.
Na Homepage
- 3:07
Relatório sobre estrada de Pedrógão Grande foi concluído 3 dias depois do fogo
Inspeção feita pela Infraestruturas de Portugal concluiu que a EN 236 estava limpa.
18.02.2019 às 13h22
-
Jovem portuguesa morre ao cair de um 6º andar na Tailândia
A imprensa local adianta que a queda aconteceu quando a jovem, de 24 anos, estava a fazer ioga.
18.02.2019 às 10h52
- 0:38
-
- 1:58
- 2:11
Enfermeiros querem alargar a greve cirúrgica a todos os serviços hospitalares
18.02.2019 às 13h12
-
- 0:48
Trabalhadores da FNAC exigem renegociação de contratos e aumento de salários
18.02.2019 às 13h24
-
- 2:55
-
- 2:24
PSP acusada de usar critérios étnicos para calcular grau de risco de bairros
18.02.2019 às 13h50
-
-
- 2:33
- 22:12
- 2:33