País

Suspeitos que fugiram do tribunal capturados em Gondomar

Os três homens que desde ontem estavam foragidos das autoridades, depois de fugirem por uma das janelas do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, foram esta sexta-feira capturados em Gondomar

A PSP marcou para as 20h00, na Direção Nacional da PSP em Lisboa, uma conferência de imprensa para dar mais notas sobre o assunto.

Os três homens foram capturados no parque de campismo de Gondomar. São suspeitos de dezenas de assaltos a casas na área do Grande Porto e fugiram esta quinta-feira por uma das janelas do TIC do Porto.

Pelo menos 30 assaltos violentos, que terão rendido 500 mil euros em dinheiro e bens, foram consumados em residências de idosos.

Os roubos ocorreram na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia, sendo imputados pela polícia a três pessoas, dois irmãos e um sobrinho destes, com idades entre 25 e 35 anos, que foram detidos em flagrante delito durante uma ação desenvolvida na terça-feira pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, distrito do Porto.

Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre 65 e 95 anos.