País

João Galamba muda chefia da direção-geral de Energia

"Esperamos que a maioria PSD/CDS viabilize o requerimento [para uma audição ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre lista de contribuintes VIP]. É um assunto demasiado sério, que merece um cabal esclarecimento, e a sede para o fazer é o parlamento." - João Galamba, deputado do PS (17-03-2015)

Lusa

O secretário de Estado da Energia, João Galamba, mudou esta terça-feira a chefia da direção-geral da Energia e Geologia. João Bernardo substitui Mário Guedes na liderança da DGEG.

O Governo escolheu João Bernardo para o cargo de diretor-geral da Energia e Geologia (DGEG), depois da "cessação das comissões de serviço" dos anteriores dirigentes da entidade.

Em comunicado, o gabinete do ministro do Ambiente e da Transição Energética, Matos Fernandes, revelou que "foram designados, em regime de substituição, o diretor-geral e uma subdiretora-geral, respetivamente, João Pedro Costa Correia Bernardo e Maria José Silva Reis Espírito Santo, ambos pertencentes ao mapa de pessoal da Direcção-Geral de Energia e Geologia, e foi mantida a comissão de serviço da subdiretora-geral Maria Cristina Vieira Lourenço".

Segundo a mesma nota, "a Direção-Geral de Energia e Geologia foi objeto de uma reestruturação, empreendida pelo Decreto-Lei n.º69/2018, de 27 de agosto, a qual implicou a cessação das comissões de serviço dos seus dirigentes". Sai assim da liderança da DGEG Mário Guedes, que tinha assumido funções em abril de 2017.

Lusa

  • “Falso testemunho”: o quarto episódio do “Vidas Suspensas”
    29:04