País

Lisboa recebe este fim de semana a primeira edição da Dog Summit

A primeira edição da Dog Summit realiza-se este fim de semana em Lisboa, nos armazéns do Lx Factory, e promete ser uma "experiência enriquecedora para todos os amantes de cães", permitindo-lhes desenvolver conhecimentos acerca do mundo canino.

O evento, organizado pelo Andromeda Group, pretende ser uma "experiência enriquecedora", com diversas atividades para os "amantes de cães", onde estes poderão "informar-se e desenvolver-se" relativamente ao mundo animal.

Durante o fim de semana, os visitantes poderão ver uma exposição de arte urbana - "Unchain Your Dog" - repleta de pinturas e esculturas, bem como assistir ao DOGx Talks, um espaço de "tertúlias", que contará com a presença de figuras do Mundo Animal em Portugal, segundo a organização.

Além disto, poderão ainda frequentar workshops e seminários, sendo que para participar nestes últimos os participantes terão de pagar mais dois euros sobre o valor do bilhete diário.

Os seminários realizam-se na SilverRoom, espaço onde não é permitida a entrada aos cães, pelo que durante a ausência dos donos os animais deverão ficar no exterior e acompanhados.

Para os visitantes que desejarem divulgar produtos ou serviços relacionados com o setor animal, poderão fazê-lo no recinto do evento, numa área com expositores para o efeito.

O passe diário para o evento custa 15 euros e o passe para os dois dias 20 euros. As crianças até aos 11 anos pagam apenas um euro.

Caso optem por comprar os bilhetes no próprio dia, os visitantes terão de pagar 20 euros pelo passe diário e 25 euros pelos dois dias.

Por cada bilhete comprado, 10% do valor reverte a favor da Associação Animais de Rua e do Movimento Quebr'a corrente.

O evento decorre nos armazéns L e XL do Lx Factory e tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, através da "Casa dos Animais de Lisboa" e com a qual a organização do evento promoverá ainda um desfile de cães para adoção.

Lusa