País

PJ detém mulher suspeita de tentativa de homicídio em Porto de Mós

A mulher suspeita de alvejar o companheiro esta quarta-feira foi detida pela Polícia Judiciária de Leiria, na madrugada de hoje, em Lisboa, "quando se preparava para abandonar o país".

A Polícia Judiciária (PJ) informou, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, que deteve na madrugada de hoje uma mulher suspeita de tentar matar o companheiro, na quarta-feira, em Porto de Mós, no distrito de Leiria.


Ao início da tarde de quarta-feira, após "mais uma discussão entre um casal, a mulher, de 43 anos, empregada de escritório, munida de uma pistola transformada, desferiu três tiros [um dos quais no peito] no companheiro, de 54 anos, empregado numa pedreira, e, depois, com uma pedra, agrediu-o na cabeça", esclarece o comunicado.


Face aos ferimentos, o homem foi transportado para o hospital de Leiria, onde ainda se encontra internado.


A agressora pôs-se em fuga no carro do casal e depois contou com o auxílio de amigos, acrescenta a PJ.


Horas depois, a suspeita viria a ser localizada pelos inspetores da PJ de Leiria, "em Lisboa, já de noite, quando se preparava para abandonar o país".


A arguida foi detida e será presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Com Lusa

  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21