País

Mais de 50 mil portugueses viajaram para a Tailândia o ano passado

Turistas portugueses na Tailândia crescem 4%

O número de turistas portugueses na Tailândia ascendeu a 50.813 em 2018, o que representou um aumento de 4,27% face ao ano anterior, indicou hoje a Autoridade de Turismo da Tailândia.

"Portugal ultrapassa assim, pela primeira vez, a barreira dos 50.000 turistas e cresce acima da média europeia, que se ficou pelos 3,86%, com um total de 6.765.326 turistas", refere a entidade em comunicado.

A representante da Autoridade de Turismo da Tailândia, Rosário Louro, refere, citada na nota, estarem "muito satisfeitos", uma vez que houve um esforço para "mostrar a singularidade e a versatilidade do país".

"Temos consciência que a distância e inexistência de voos diretos são obstáculos com os quais temos que viver permanentemente, mas os portugueses têm apreendido bem as nossas mensagens e reconhecem na Tailândia um destino exótico, seguro, multifacetado, que tem um povo extraordinariamente afável e uma relação preço-qualidade muito competitiva", acrescentam.

A Tailândia recebeu mais de 38 milhões de turistas no ano passado, tendo-se observado um crescimento de 7,54% em relação a 2017.

Cerca de 73% destes visitantes são oriundos da Ásia, 18% da Europa e 9% do resto do mundo.

O crescimento do número de turistas para este país asiático deverá manter-se este ano, prevendo-se que a Tailândia seja visitada por cerca de 40 milhões de turistas no final de 2019, dos quais sete milhões serão europeus.

"Portugal espera, assim, contribuir este ano com pelos menos 55.000 turistas e manter uma 'performance' de crescimento percentual acima da média", referem.

Nos dois primeiros meses deste ano, a Tailândia registou um aumento de 7% no número de turistas portugueses, face a igual período do ano anterior.

Lusa

  • Depressão é a doença mental mais frequente no país e afeta cerca de 400 mil portugueses
    3:23
  • Carro de Santana Lopes não tinha seguro?
    1:44