País

Área Metropolitana de Lisboa com linha telefónica de apoio para novos passes

Rafael Marchante

A linha telefónica funciona durante os dias úteis a partir de quarta-feira e até dia 15 de abril.

A Área Metropolitana de Lisboa vai ter, a partir de quarta-feira, uma linha telefónica de apoio ao utente no âmbito do novo sistema tarifário de transportes, que entra em vigor na próxima segunda-feira, foi esta terça-feira anunciado.

A linha telefónica - 211 211 776 - funciona durante os dias úteis a partir de quarta-feira e até dia 15 de abril, sendo o horário de atendimento entre as 09:00 e as 20:00, informa a Câmara Municipal de Lisboa.

Os utentes dos transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa puderam começar hoje a carregar o cartão Lisboa Viva com os novos passes Navegante Metropolitano ou Municipal, válidos a partir de 1 de abril.

Os novos passes são mensais, válidos durante o primeiro e o último dia de cada mês, e têm duas modalidades: o passe Navegante Metropolitano e o passe Navegante Municipal.

O passe Navegante Metropolitano custa 40 euros e permite viajar em todos os transportes públicos, de uma ponta à outra da Área Metropolitana de Lisboa.

O passe Navegante Municipal existe em 18 versões, um para cada um dos concelhos que integram a AML, permitindo ao utente utilizar todos os transportes públicos de um concelho por 30 euros.

Este passe tem a denominação da área geográfica a que diz respeito, como por exemplo Navegante Lisboa, Navegante Sintra ou Navegante Vila Franca de Xira.

Lusa

  • Os populismos crescentes "não são apenas um problema europeu"
    2:01
  • “Vamos a Jogo” acompanhou Luís Filipe Vieira no dia da reconquista
    15:21
  • Visíveis - Ruca
    31:30