País

Fogo em fábrica de Ovar em fase de rescaldo, dois trabalhadores feridos

Em atualização

O incêndio na fábrica da Valmet terá começado em condutas de óleo.

Última atualização às 14h55

O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de máquinas para indústria de papel de Ovar entrou em fase de rescaldo, estando "praticamente extinto". A informação foi avançada à SIC pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, como explica a repórter Susana Bastos.

O incêndio na fábrica da Valmet terá começado por volta das 9h30 em condutas de óleo. Há pelo menos dois trabalhadores feridos, com queimaduras, mas sem gravidade. Quatro idosos foram retirados de casa, por precaução, devido à intensidade do fumo. O incêndio está também a condicionar a circulação na Linha do Norte.

Uma densa nuvem de fumo era visível nas fotos captadas no início do incêndio nas instalações da Valmet, uma empresa finlandesa que desenvolve tecnologias, sistemas de automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

O fogo empresa Valmet, na Estrada de São João de Ovar, terá sido detetado às 09:20, obrigando à evacuação do edifício.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, não soube precisar o número de funcionários que abandonaram essa unidade fabril quando o incêndio foi detetado, mas afirmou à Lusa que "saíram todos do edifício e estão bem".

  • Votar? É mais praia...
    2:43

    Europeias 2019

    Em dia de eleições e calor intenso, a praia da região urbana de Carcavelos esteve muito concorrida, com os respetivos engarrafamentos na Avenida Marginal na ida e no regresso. E com os depoimentos dos veraneantes a merecer reflexão.