País

A17 reaberta na Figueira da Foz após várias horas cortada devido a acidente

O acidente ocorreu de madrugada, pouco depois das 2h00.

A estrada esteve cortada toda a manhã por causa do despiste de um camião que transportava animais. O acidente aconteceu pouco depois das 2h00, na freguesia de Paião, na Figueira da Foz.

O condutor do camião ficou com ferimentos ligeiros. No local estiveram 17 elementos dos bombeiros a apoiar as autoridades veterinárias na captura dos animais e remoção dos dois que morreram no acidente.

O trânsito na autoestrada do Litoral Centro (A17), que liga a Marinha Grande a Aveiro, foi reaberto às 11:55, após várias horas interrompido devido a um acidente, disse fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Mealhada.


O acidente ocorreu de madrugada, pelas 02:09, na freguesia de Paião, na Figueira da Foz (Coimbra), obrigando ao corte de trânsito no sentido sul-norte entre os nós de Marinha das Ondas e Figueira da Foz.


Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, "com o despiste ficaram animais espalhados na via, bovinos, uns vivos e outros mortos", pelo que o trabalho foi demorado.


De acordo com a informação disponibilizada pela Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), no local estiveram 17 elementos dos bombeiros e outras autoridades, apoiados por seis viaturas.

Com Lusa