País

Atropelamento provoca dois mortos e 13 feridos na Ilha Terceira, Açores

Quatro pessoas estão em estado grave.

Um carro atropelou várias pessoas, na terça-feira, na Ilha Terceira, nos Açores. Pelo menos duas pessoas morreram e 13 estão feridas, quatro em estado grave.

O atropelamento aconteceu por volta das 20:30 locais (mais uma hora em Lisboa) numa estrada regional que liga a freguesia das Quatro Ribeiras, no norte da ilha, à cidade da Praia da Vitória.

O condutor do carro, que terá saído do carro pelo próprio pé e sem ferimentos, é um jovem que diz ter sido encandeado pelo sol.

“O condutor não estava ferido, saiu do carro pelo próprio pé”

O repórter de imagem da SIC, Rui Caria, esteve no local e avançou pormenores sobre o acidente.

As vítimas participavam na Procissão das Velas. As duas vítimas mortais eram "pessoas idosas" e a vítima mais nova tem 18 anos.

Para o local do acidente, no concelho da Praia da Vitória, dirigiram-se 24 bombeiros e 11 veículos, além da equipa de Suporte Imediato de Vida, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil. O aparato policial continuava no local várias horas depois do atropelamento.

Terá sido enviada uma equipa de apoio psicossocial para o local e outra para o Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, em Angra do Heroísmo, que recebeu as vítimas.

Questionado sobre os motivos que terão provocado o acidente, o secretário regional da Saúde disse não ter informações, acrescentando que a PSP "é que está com o caso entre mãos situação".

As primeiras imagens

Com Lusa

  • Quem são os Hells Angels?
    2:52
  • O preconceito e os receios em torno das doenças mentais
    30:52
  • O caos nos registos
    18:55