País

Militar do Exército internado foi transferido para Hospital Curry Cabral

Nacho Doce

Um golpe de calor, durante uma prova militar, esteve na causa do internamento.

O militar do Exército que foi internado, na terça-feira, devido a um golpe de calor, foi hoje transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, informou a porta-voz daquele ramo das Forças Armadas.

"O militar já se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Curry Cabral", avançou à Lusa a Major Elisabete Silva, acrescentando que o "estado de saúde mantém-se o mesmo".

Um militar do Exército foi internado na terça-feira devido a um golpe de calor que ocorreu durante uma prova em Santa Margarida da Coutada, no distrito de Santarém.

Fonte oficial do Exército explicou na altura que o militar foi de imediato assistido no local por uma ambulância de apoio móvel e transportado para o centro de saúde local.

Foi então transferido para o Hospital de Abrantes, onde se confirmou o diagnóstico de golpe de calor.

"A equipa médica do Hospital de Abrantes, após avaliação clínica, concordou com a transferência para Lisboa", explicou a porta-voz daquele ramo das Forças Armadas, por ser "o patamar máximo de apoio nestes casos, que garante o máximo de infraestruturas caso a situação se agrave".

O Exército vai abrir um processo de averiguações à ocorrência.

Lusa.