País

Detido condutor de viatura que embateu contra fachada do Aeroporto de Lisboa

SIC

O acidente causou dois feridos, mas nenhum corre risco de vida.

A PSP revelou esta quinta-feira que o condutor da viatura ligeira de transporte via plataforma eletrónica (TVDE) que embateu contra a fachada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi detido, tendo o acidente causado dois feridos.

"Uma viatura ligeira de transporte voluntário via plataforma eletrónica (TVDE) perdeu o controlo da marcha tendo vindo a embater na parte exterior do edifício do aeroporto, zona de partidas", refere a PSP em comunicado.

Segundo o documento, o acidente causou dois feridos, mas nenhum corre risco de vida.

As vítimas são "uma pessoa que se encontrava na zona de partidas e que foi transportada para unidade hospitalar, não correndo perigo de vida, e o passageiro, ferido ligeiro, que seguia no interior da viatura", salienta.

Fonte da PSP acrescentou à Lusa que não existem nenhuns indícios de o caso ter sido premeditado, com as perícias iniciais a apontarem para um acidente, e que o teste de álcool ao condutor deu negativo.

O condutor da viatura foi detido pelas autoridades, acrescentou a mesma fonte.

A PSP refere que já iniciou a investigação do acidente, estando a realizar as "diligências periciais necessárias" para determinar as circunstâncias em que ocorreu.

A ANA - Aeroportos de Portugal explicou que a viatura ultrapassou a zona de acesso ao terminal e chocou contra a fachada do aeroporto, adiantando que um homem foi atropelado.

"Ocorreu um incidente no 'curbside' (zona de acesso ao terminal) das partidas no aeroporto de Lisboa esta noite, às 19:37. Um carro passou o 'curbside' e dirigiu-se contra a fachada do aeroporto", disse fonte oficial da ANA.

Lusa

  • Governo pondera alargar uso de máscaras. Mais de 1.200 mortes nos EUA em 24 horas

    Coronavírus

    O Governo pondera o alargamento do uso de máscaras. A ideia foi avançada pela ministra da Saúde, Marta Temido. Os Estados Unidos registaram nas últimas 24 horas mais de 1.200 mortes causadas pela Covid-19. O país regista mais de nove mil óbitos e cerca de 337 mil infetados. Em Portugal, o último balanço da DGS dá conta de 11.278 casos e 295 mortos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias