País

PJ apreende 600 quilos de cocaína em veleiro nos Açores

Arquivo Reuters

Enrique Castro-Mendivil

Na operação foram ainda detidos três homens.

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu na quinta-feira 600 quilos de cocaína e deteve três homens na sequência de buscas a uma embarcação procedente das Caraíbas, na marina da Horta, ilha do Faial, Açores, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) explica que as buscas resultaram de uma investigação internacional, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes por via marítima, levada a cabo nos últimos dias pelo Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores) e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.


Na sequência da investigação, desenvolvida na Região Autónoma dos Açores, foi sinalizado um veleiro, suspeito de transportar elevada quantidade de cocaína.


A embarcação em causa, procedente das Caraíbas, entrou na marina da cidade da Horta na noite de 29 para 30 de maio (quarta para quinta-feira), sendo alvo de busca, na quinta-feira, em cumprimento de mandado judicial.


Na execução da busca, a PJ contou com o apoio da Polícia Marítima e da Guarda Nacional Republicana.


Os detidos, de nacionalidade estrangeira, vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.


A investigação contou com o apoio do Maritime Analysis and Operations Centre -- Norcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, e das autoridades espanholas, francesas, italianas e montenegrinas.

Lusa

  • Mourinho procura clube e rejeita, para já, treinar seleções
    7:14