País

Júlio Isidro foi operado a aneurisma: "Se aumentasse mais um centímetro já não saía daqui"

Cerca de três meses depois de ter sido hospitalizado e submetido a um cateterismo, o apresentador volta a passar uma intervenção cirúrgica.

O apresentador, de 74 anos, foi operado a um aneurisma na aorta, no início deste mês, depois de ter sido alertado que o aneurisma, detetado há quatro anos, tinha crescido, estava já com 5,9 centímetros.

Num longo texto nas redes sociais, Júlio Isidro recordou os momentos de angústia e as palavras do médio antes da intervenção cirúrgica.

“Sabe que tem um assassino silencioso dentro de si? Quando rebenta, a possibilidade de sobrevivência é muito baixa […] Tenha calma porque em princípio não vai morrer amanhã. Mas com esta dimensão começa a pisar os limites de segurança […] Agora que já fez uma angiografia às coronárias que estão em bom estado para a sua "antiguidade" tem que ser operado até ao fim do ano. Mas se aumentasse mais um centímetro já não saía daqui”, pode ler-se.

Entretanto, Júlio Isidro já recebeu alta hospitalar e diz-se um homem renascido. “De volta ao começo. Foi há uma semana, e o meu pai que faria anos nesse dia, esteve à minha cabeceira da esperança. Passou, passou e só ficam as memórias de uma vitória que vai cicatrizando com o tempo. Renasci...”, escreveu na sua página de Facebook, esta quarta-feira, 11 de setembro.

Leia aqui o texto que Júlio Isidro partilhou nas redes sociais.

  • Sporting perde no arranque da caminhada europeia

    Liga Europa 2019/2020

    "Leões" perderam por 3-2 com o PSV, na Holanda.