País

GNR efetua 27 detenções em território nacional em 12 horas

NUNO VEIGA

Uma detenção por violência doméstica.

A GNR realizou 27 detenções entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 deste sábado, 10 das quais por condução sob o efeito do álcool, sete por condução sem carta e uma por violência doméstica.

Em comunicado divulgado este sábado sobre a atividade operacional das últimas 12 horas em território nacional, a GNR indica ter apreendido 48 doses de haxixe, duas armas de fogo e 11 munições.

A GNR detetou também 861 infrações de trânsito, destacando-se 419 por excesso de velocidade, 27 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 41 por falta de inspeção obrigatória, 12 por falta de seguro e 31 por infrações relacionadas com tacógrafo.

Os militares desta força de segurança detetaram ainda 46 infrações por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 21 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 26 infrações por uso indevido de telemóvel durante a condução.

Quanto à sinistralidade, a GNR registou 23 acidentes, dos quais resultaram três mortos, quatro feridos graves e cinco feridos leves.

Lusa