País

Vento forte obriga a aviso amarelo nos distritos de Leiria e Lisboa

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, temporariamente com períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro até ao início da manhã.

Os distritos de Lisboa e Leiria estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 75 quilómetros por hora, em especial no litoral e nas serras, segundo o IPMA.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o aviso amarelo para os distritos de Lisboa e Leiria vai estar em vigor até às 19:00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte no litoral oeste e nas terras altas, por vezes com rajadas até 75 quilómetros por hora.

A previsão aponta ainda para uma pequena descida da temperatura mínima e descida da máxima.As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 09 graus Celsius (na Guarda) e os 17 (em Faro) e as máximas entre os 20 (na Guarda) e os 29 (em Évora, Beja e Castelo Branco).

Lusa