País

Encontrado o homem que estava desaparecido em Penela

Indivíduo deslocou-se para a freguesia de Cumieira para apanhar cogumelos e ficou com a viatura atolada numa linha de água.

Um homem de 72 anos que estava desaparecido desde quarta-feira à noite no concelho de Penela, distrito de Coimbra, foi encontrado vivo, disse à agência Lusa fonte do Comando da GNR de Coimbra.


A mesma fonte adiantou que o homem deslocou-se para Grocinas, na freguesia de Cumieira, para apanhar cogumelos, e ficou com a viatura atolada numa linha de água.


"Ainda conseguiu contactar a mulher por telemóvel, mas ficou sem bateria", disse a fonte do gabinete de relações públicas do Comando de Coimbra da GNR, salientando que a esposa deu alerta hoje de madrugada, às 00:30.


As buscas iniciaram-se de manhã, envolvendo militares da GNR, bombeiros de Penela, populares e um helicóptero da Proteção Civil, que conseguiu localizar a viatura e facilitar a operação no terreno.


Segundo a fonte, "a partir daí foi mais fácil pelas pegadas" ir no encalço do septuagenário, que foi encontrado às 14:15, "debilitado e com fome", a norte da aldeia de Grocinas, tendo sido transportado para o Hospital Geral (Covões) para análise do estado de saúde.

Lusa