País

Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido a agitação marítima forte

EDUARDO COSTA

O aviso prolonga-se até às 18:00 deste sábado.

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa de agitação marítima forte, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo durante o dia de hoje, até às 18:00.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Por causa da agitação marítima, as barras de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Ericeira estão fechadas a toda a navegação, alerta a Autoridade Marítima Nacional.

As barras marítimas de Aveiro, Figueira da Foz e São Martinho do Porto, assim como as de Santa Cruz das Flores e Lajes das Flores, nos Açores, estão condicionadas, ainda segundo a autoridade marítima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, com maior nebulosidade nas regiões do Norte e Centro, períodos de chuva fraca no Minho, vento fraco, soprando por vezes moderado, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura mínima no litoral Norte.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (em Bragança) e os 10 (em Faro e Sagres) e as máximas entre os 12 (na Guarda) e os 21 (em Faro).

  • DGS teve parecer positivo para uso generalizado de máscaras

    Coronavírus

    Em Portugal a Covid-19 já fez 295 mortes e 11.278 infetados. Chegou este domingo a Lisboa um avião da TAP fretado com material médico oferecido pela China no valor de 4,5 milhões de euros. 53 portugueses foram repatriados da Indonésia e da Índia. Boris Johnson foi este domingo internado no hospital para exames, 10 dias após testar positivo para coronavírus.

    SIC Notícias