País

"A violência não é uma opção": GNR em campanha de prevenção pelo país

Samuel Vaz Filipe

Samuel Vaz Filipe

Repórter e Editor de Imagem

Militares fazem sessões de sensibilização em todo o país para prevenir violência no desporto, contra idosos e no namoro.

A GNR está a fazer em todo país uma campanha de sensibilização e prevenção da violência.

Durante toda a semana, entre outras iniciativas serão feitas palestras em escolas como a que aconteceu esta manhã em Cantanhede sobre a violência no namoro.

Informar os mais jovens sobre todos os tipos, os riscos e as consequências de comportamentos que podem ser classificados como violentos. A distribuição de panfletos é apenas parte das ações de sensibilização.

"A violência não é uma opção" é o nome dado às iniciativas da GNR que incluem palestras em escolas e principalmente direcionadas para a população mais jovem.

O objetivo é prevenir a violência seja no desporto, contra idosos ou no namoro.

As acções da GNR começaram na passada segunda-feira e estendem-se até esta sexta-feira em diferentes espaços, por todo o país.

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros