País

PSP interrogou sete jovens envolvidos no vídeo em que um homem inala fumo de tubo de escape 

PSP interrogou sete jovens envolvidos no vídeo em que um homem inala fumo de tubo de escape 

Imagens têm sido partilhadas nas redes sociais como um caso de racismo. Mas as autoridades esclarecem que se tratou de uma aposta entre amigos.

O vídeo foi gravado na segunda feira, 17 de fevereiro, na zona da Grande Lisboa. Um jovem negro parece forçado a inalar fumo do tubo de escape de um automóvel, enquanto várias pessoas filmam o episódio. O facto de ser um homem negro, a quem se ouve chamar de Marega, fez com que as imagens fossem associadas a racismo.

A PSP esclarece que se tratou de uma aposta, em que foram lançados vários desafios aos jovens e este foi um deles, que o jovem acabou por realizar de livre vontade. A PSP esclarece ainda que os sete jovens envolvidos no vídeo, com idades entre os 22 e os 25 anos, são todos amigos e que o grupo é multiracial.

Já foram todos interrogados, incluindo o próprio jovem que aparece a inalar o fumo, e que nega ter sido alvo de agressões ou violência. Ainda assim, a PSP encaminhou a investigação ao Ministério Público.

  • DGS admite cordão sanitário no Porto. EUA ultrapassam as 3 mil mortes

    Coronavírus

    A Direção-Geral da Saúde defende que poderá ser necessária a imposição de um cordão sanitário no Porto. A Câmara Municipal está contra a medida e o autarca Rui Moreira diz mesmo que deixa de reconhecer autoridade à diretora-geral da Saúde, caso o cordão avance. Nos Estados Unidos, o número de mortes ultrapassou a barreira dos 3 mil. Há ainda mais de 163 mil infetados. Portugal regista 140 mortes e 6.408 casos de Covid-19. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias