País

Sete pessoas identificadas pela PSP por vídeo de jovem a inalar fumo de escape

Sete pessoas identificadas pela PSP por vídeo de jovem a inalar fumo de escape

Os intervenientes têm cerca de 20 anos.

A PSP identificou sete suspeitos relacionados com um vídeo, divulgado na quarta-feira, nas redes sociais em que aparece um jovem supostamente forçado a inalar fumo de um tubo de escape de um carro, disse à Lusa uma fonte policial.

"Os jovens foram ouvidos e contaram que o episódio não passou de uma brincadeira entre amigos e na sequência de apostas", contou a fonte, adiantando que "mesmo assim" toda a informação relativa ao caso vai ser enviada ao Ministério Público.

Na quarta-feira, vários órgãos de comunicação social avançaram com a notícia de um vídeo a circular nas redes sociais no qual se podia ver um grupo de jovens a agarrar a cabeça de um outro, que estava de joelhos, a ser forçado a respirar o fumo que sai de um tubo de escape.

"Os sete jovens foram ouvidos e todos os depoimentos foram coerentes. Todos eles, incluindo o que é filmado a respirar o fumo do escape, contaram que tudo não passou de uma brincadeira e que foi de livre vontade", adiantou.

A gravação foi feita, segundo a mesma fonte, na segunda-feira (dia 17) na zona da Grande Lisboa.

  • 140 mortos e 6.408 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS refere a existência de 140 mortes e 6.408 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 21 óbitos e 446 casos em relação a ontem, o que representa um aumento de 7,5% no número de casos. Arrancou hoje um programa de testes à Covid-19 em todos os lares de idosos do país. A medida do Governo visa evitar novos focos de contágio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias