País

Um morto e 2 feridos graves em queda de viatura numa ravina na serra da Lousã

Circunstâncias do acidente estão ainda por apurar.

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas com gravidade este domingo, na sequência da queda da viatura ligeira em que seguiam numa ravina na Serra da Lousã, disse fonte da Proteção Civil.

O acidente, cujas circunstâncias estão ainda por apurar, ocorreu pelas 18:02 de hoje, na zona da aldeia de xisto de Talasnal, na freguesia de Lousã e Vilarinho, no concelho da Lousã, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Pelas 20:30, continuava por resgatar um dos feridos graves, adiantou a mesma fonte, referindo que o local para o qual se precipitou a viatura é de acesso complicado.

O outro ferido já foi, entretanto, transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros Municipais da Lousã e Voluntários de Serpins (Lousã), da GNR e do INEM, no total de 28 operacionais e uma dezena de viaturas.

  • Terceiro período do ensino básico à distância. Exames do secundário adiados

    Coronavírus

    O terceiro período do ano letivo no ensino básico arranca no próximo dia 14, mas sem atividades letivas presenciais e com apoio de transmissões televisivas. Os exames nacionais do 11.º e 12.º anos foram adiados e o ano letivo pode estender-se até 26 de junho. Portugal regista 409 mortes e 13.956 infetados pelo novo coronavírus. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia da Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias