País

Pedro Dias absolvido de receptação de material furtado

Pedro Dias absolvido de receptação de material furtado

Homicida de Aguiar da Beira estava acusado de envolvimento em assalto a canil.

Pedro Dias voltou a tribunal, acusado do crime de receptação de materiais furtados. O caso remonta a 2014, quando o canil Intermunicipal localizado no Sátão foi assaltado e do qual desapareceram jaulas, medicamentos e microchips para animais.

Pedro Dias era associado ao assalto depois de um microchip ter sido colocado num animal e as autoridades terem encontrado ligação ao furto.

Em tribunal, Pedro Dias garantiu nada ter a ver com este assalto e que a quinta em Mangualde, propriedade da família, está ao abandono desde que foi preso em 2016.

Perante as declarações em tribunal de Pedro Dias e as versões das testemunhas, o Ministério Público acabou por pedir a absolvição em mais um caso que envolve o recluso. O juiz do tribunal do Sátão acabou por determinar mesmo a absolvição do arguido.

Recorde-se que Pedro Dias está a cumprir 25 anos de cadeia pelos crimes de Aguiar da Beira, entre os quais se contabilizam três homicídios consumados.

  • Estado de emergência vai ser renovado. Desemprego histórico em Espanha

    Coronavírus

    O decreto para renovar o estado de emergência em Portugal é discutido e votado esta manhã pela Assembleia da República. Só ao final do dia é que deve ser comunicado ao país, por Marcelo Rebelo de Sousa. Portugal regista 187 mortes e 8.251 casos de Covid-19. Espanha teve, em março, a maior subida de desempregados num só mês desde que há registo. Siga aqui ao minuto as informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias