País

"Mulher de convicções" é a nova porta-voz do CDS-PP

cds.parlamento.pt

Cecília Anacoreta Correia sucede a João Almeida.

A consultora Cecília Anacoreta Correia vai ser nomeada como nova porta-voz do CDS-PP, sucedendo a João Almeida, sendo uma escolha do presidente do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, anunciou esta sexta-feira o partido.

"Cecília Anacoreta Correia é a escolha para porta-voz do CDS", refere uma nota da assessoria dos centristas, que assinala que o líder, Francisco Rodrigues dos Santos, "anunciou na primeira reunião da direção que seria a sua escolha para o lugar, pela sua competência, inteligência por ser uma mulher de convicções".

De acordo com a mesma nota, a nova porta-voz nasceu e licenciou-se no Porto, é doutorada e dá aulas na Faculdade de Direito de Lisboa.

"Foi advogada até 2019, sendo desde então consultora do JurisApp", prossegue o texto, que refere que Cecília Anacoreta Correia, de 43 anos, "alia a sua experiência profissional à defesa de causas sociais" e "tem a convicção de que o CDS é um partido essencial na democracia em Portugal, com um passado de que se orgulha e um futuro de que não se pode demitir".

Cecília Anacoreta Correia sucede ao deputado João Almeida como porta-voz do CDS-PP.