País

Incêndio em habitação no Porto causa dois feridos

Fogo está dominado.

Um incêndio habitacional na cidade do Porto provocou hoje dois feridos, que foram conduzidos para um hospital da cidade, segundo a Proteção Civil que anunciou que o fogo já está dominado.

Duas moradoras de uma casa com entrada pela Rua João de Deus, com o número 21, na 'ilha do Carniceiro', no Porto, foram hoje transportadas para o hospital depois de a sua habitação ter começado a arder por volta das 12:43.

Uma das mulheres foi transportada para o hospital por causa da inalação de fumo enquanto a outra foi porque se sentia mal, explicou um porta-voz da Proteção Civil que estava no local do incêndio.

Segundo a Proteção Civil, o incêndio foi considerado dominado às 13:25, mas as ruas João de Deus e Augusto Gil continuavam cortadas ao trânsito.

Uma das vizinhas, Aida Silva, disse aos jornalistas, no local, que o fogo surgiu após terem sido ouvidas duas explosões.

Pelas 13:45, as autoridades presentes no local permitiram aos residentes o acesso rápido às habitações para verificar o estado em que estas se encontravam, tendo iniciado as perícias.

No local estão, para o combate às chamas, um batalhão dos sapadores do Porto, os bombeiros voluntários portuenses e o INEM.