País

Incidente com peão condiciona trânsito na Ponte 25 de Abril

(Arquivo)

Rodrigo Antunes

É proibida a passagem a peões na Ponte 25 de Abril.

O trânsito na Ponte 25 de Abril, que liga Lisboa a Almada, está condicionado no sentido Sul-Norte, desde as 14:30 deste sábado, devido a um incidente com um peão, avançou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Sem conseguir indicar os quilómetros de fila de veículos que pretendem aceder à Ponte 25 de Abril, onde é proibida a passagem a peões, a PSP disse à Lusa, pelas 19:00, que o trânsito estava congestionado no sentido Sul-Norte, ou seja, de Lisboa para Almada, indicando que a faixa mais à direita do tabuleiro está cortada.

O trânsito no sentido Norte-Sul "está a circular normalmente", acrescentou fonte da PSP.

O incidente com um peão na ponte está a mobilizar, no local uma equipa da PSP e uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Além das perturbações de trânsito na Ponte 25 de Abril, o incidente está a provocar o corte da avenida Brasília, junto ao pilar 7 da ponte, em Lisboa, referiu a PSP.

  • Renovação do estado de emergência decidida hoje

    Coronavírus

    O Governo reúne-se esta tarde em Conselho de Ministros extraordinário no Palácio da Ajuda. Ao que a SIC apurou, o encontro vai servir para analisar os termos da renovação do estado de emergência. A decisão será tomada até ao final do dia pelo Presidente da República, depois de falar com o primeiro-ministro e já com o parecer positivo do Governo. Portugal regista 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias