País

Hotel de charme de Penalva do Castelo serve as iguarias da região

Hotel de charme de Penalva do Castelo serve as iguarias da região

Frederico Pinto

Repórter de Imagem

Num fim de semana em que se celebra o cabrito à mesa nos restaurantes de Penalva do Castelo fomos conhecer uma casa com história, onde ainda hoje se produz queijo e vinho.

Num fim de semana em que se celebra o cabrito à mesa nos restaurantes de Penalva do Castelo, fomos conhecer uma casa com história, onde ainda hoje se produz queijo e vinho.

Um palácio barroco transformado num hotel de charme, que serve as iguarias da região.

Construída no século XVIII, a Casa da Ínsua foi o motor económico de Penalva do Castelo.

Hoje, abre as portas ao turismo e continua a dinamizar atividades que giram à volta dos principais produtos da terra, sobretudo o queijo e o vinho.

Produtos em destaque nos menus do chef Paulo Cardoso, que este fim de semana se junta aos restaurantes da vila para promover o tradicional cabrito.

  • 160 mortes e 7.443 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 160 mortes e 7.443 infetados com o novo coronavírus em Portugal. Mais 20 óbitos e 1.035 casos em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 849 mortes por Covid-19, o valor mais alto num só dia desde o início da pandemia. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 94.417 infetados e 8.189 vítimas mortais. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias