País

Homem desaparecido no mar em Esposende

(Arquivo)

PAULO NOVAIS

Um homem desapareceu no mar este domindo à tarde da praia da Carruagem, na freguesia de Belinho, em Esposende, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional.

O alerta, segundo a mesma fonte, foi dado pelas 18:40, após "três indivíduos terem ido a banhos numa zona não muito comum para esse efeito", acrescentou à Lusa a fonte, confirmando que "apenas dois voltaram para terra".

"Foram eles a dar o alerta", acrescentou a fonte.

Nas buscas encontram-se Bombeiros de Esposende e a Polícia Marítima, estando estas a decorrer com o auxílio de uma embarcação semirrígida e uma moto de água numa zona de "muita rocha e pedra".

O recurso à mota de água justifica-se, segundo aquela fonte, pelo facto de "ter acesso a locais onde outro tipo de embarcações não consegue chegar".

  • Não estou de acordo

    Opinião

    Não estou de acordo com métodos medievais para enfrentar uma pandemia. Se os vírus evoluíram, a organização da sociedade também deveria ter evoluído o suficiente para os combater de outra forma. O recolher obrigatório é próprio dos tempos obscuros e das sociedades não democráticas. Proibir as pessoas de circular na rua asfixia a economia e não elimina a pandemia.

    José Gomes Ferreira