País

A8 reaberta no sentido norte-sul junto a Lousa após incêndio num camião

Os trabalhos de limpeza da via estão terminados.

A Autoestrada 8 (A8) foi totalmente reaberta ao trânsito no sentido norte-sul, pelas 17:10 desta terça-feira, junto a Lousa, no concelho de Loures, quase 24 horas após um incêndio num camião, disse à agência Lusa fonte da GNR.

"Recebi agora a informação de que foi totalmente reaberta", afirmou a fonte da GNR, adiantando que os trabalhos de limpeza da via estão terminados.

A circulação na A8, no sentido Norte-Sul, fez-se apenas pelas vias mais à esquerda deste sentido durante grande parte do dia de hoje.

Pelas 07:00, fonte da GNR indicava à Lusa que a normalização da via iria demorar algum tempo, por causa de resíduos causados pelo incêndio do camião.

A A8 foi cortada na segunda-feira à tarde no sentido norte-sul (Torres Vedras-Lisboa), ao quilómetro 16, no distrito de Lisboa, devido a um incêndio num camião, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).Segundo o CDOS, o incêndio terá começado cerca das 18:15 e não provocou vítimas.

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino