País

Suspensas buscas para encontrar jovem desaparecido na praia da Barra

Jovem estaria a passear na praia com um primo e uma amiga quando os três foram surpreendidos por uma onda.

As buscas para encontrar o jovem que desapareceu esta terça-feira no mar na praia da Barra, em Ílhavo, foram suspensas cerca das 22:40 e serão retomadas na quarta-feira às 07:00, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que as buscas vão decorrer no mar, com a participação da Corveta "João Roby" e da embarcação da Estação Salva Vidas, e em terra, com equipas da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Ílhavo.

Durante a tarde estiveram no local um helicóptero da Força Aérea e três embarcações da Autoridade Marítima e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR.

O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, foi dado às autoridades às 18:37.

Segundo o comandante Humberto Silva Rocha, o jovem estaria a passear na praia juntamente com um primo e uma amiga quando os três foram surpreendidos por uma onda.

Dois deles foram resgatados por surfistas e, depois de assistidos no local, foram transportados para o Hospital de Aveiro.

"Os dois resgatados estavam vestidos. Portanto, pressupõe-se que eles foram apanhados por uma onda numa zona de um agueiro e terão sido puxados pelas correntes", disse o comandante.Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque o início da época balnear só está previsto para 13 de junho.